Serviços O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

A Base Minerva é um banco de dados bibliográfico e de imagens de acesso remoto utilizado pela UFRJ e seu Sistema Integrado de Bibliotecas e Informações (SiBI) para o acesso aos catálogos das bibliotecas. Para iniciar a pesquisa deve-se escolher o tipo de busca e os filtros necessários: busca simples, base multi-campo ou busca avançada.

Acesso: http://minerva.ufrj.br/F

(Fonte: Base Minerva, 2016)

Preencha os campos de busca e clique em "ok". A tela com os resultados abrirá posteriormente, para a visualização da ficha completa da obra escolhida clique no "número" que a indique. A Biblioteca na qual a obra se encontra é observada na coluna "Acervo".

(Fonte: Base Minerva, 2016)

A localização da obra é encontrada no ícone das siglas das Bibliotecas ou na linha "Acervo geral" (ficha). No ícone "I" o pesquisador acessará o enedereço da Biblioteca e seu contato.

(Fonte: Base Minerva, 2016)

É possível também definir previamente a EBAOR como filtro de busca, basta selecionar Obras Raras da EBA - EBAOR.

ultima foto

vinheta