Serviços O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Com a comemoração dos 200 anos da Escola de Belas Artes (EBA) da UFRJ, a Biblioteca de Obras Raras da EBA (EBAOR) inaugurou a exposição que tem como objetivo a divulgação do acervo-base, ou seja o acervo fundador da antiga Biblioteca da Academia Imperial de Belas Artes (AIBA). Esta exposição é resultado da pesquisa de dissertação de mestrado de Rosani Godoy intitulada Processos de formação do acervo da Biblioteca da Academia Imperial de Belas Artes e seu uso como material didático (1834-1857), defendida em agosto de 2015 na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). A obra Le Musée Français , foi a peça destaque da exposição por ser a primeira a fazer parte do acervo da Biblioteca  em  1827, doação de D. Pedro I.

1   4.4   6

9   10  13