1. DA INSCRIÇÃO
1.1 A inscrição deve conter nome, formação, instituição e e-mail de todos os autores do texto;
1.2 A inscrição poderá ter um autor e coautores, desde que inscritos pelo e-mail dentro da data proposta;
1.3 Não será permitido inclusão ou exclusão de coautores após o prazo final da submissão dos resumos;
1.4 O texto será publicado em formato eletrônico;
1.5 Não haverá cobrança de valor para submissão e para publicação dos textos enviados e aprovados.
2. DA SUBMISSÃO DO RESUMO
2.1 O resumo deve ser submetido até o dia 14 de janeiro de 2019 (300 a 500 palavras);
2.2 O resumo deve ser enviado em PDF sem identificação junto da inscrição;
2.3 O texto completo (5 a 10 laudas), incluindo resumo e referências, deve ser submetido até 60 dias após a data do evento;
2.4 Cada apresentador só poderá submeter um resumo e um texto completo;
2.5 Os resumos e os textos completos serão submetidos à comissão de avaliadores e deverão atender aos seguintes critérios:
2.5.1 Relevância com a temática do seminário; e,
2.5.2 Clareza na exposição das ideias e construção dos argumentos;
2.6 O conteúdo dos resumos e textos é de inteira responsabilidade dos autores;
2.7 Serão selecionados artigos em número compatível com o tempo disponível da programação do evento;
2.8 As informações sobre autoria não serão enviadas aos avaliadores;
2.9 Não será permitida a substituição de artigos já submetidos.
3. DA APRESENTAÇÃO ORAL
3.1 A apresentação oral só poderá ser realizada por um autor;
3.2 O tempo da apresentação será de 20 minutos;
3.3 Não será tolerado ultrapassar o tempo estabelecido;
3.4 A apresentação deverá ser enviada por e-mail até dia 15 de março de 2019, salva em PDF;
3.5 A não apresentação do trabalho implica no cancelamento da emissão do certificado;
3.6 Projetor multimídia estará disponível para a apresentação.
4. FORMATAÇÃO DO TEXTO COMPLETO
4.1 Papel: A4 (29,7 x 21 cm);
4.2 Orientação do papel: retrato;
4.3 Margens: superior – 3 cm Inferior – 2 cm Direita – 2 cm Esquerda – 3 cm;
4.4 Fonte: Arial ou Times New Roman, tamanho 12;
4.5 Espaçamento: simples;
4.6 Texto: justificado;
4.7 Páginas: mínimo de 5 (cinco) e máximo de 10 (dez), incluindo resumo, tabelas, imagens, referências bibliográficas e notas de final de texto;
4.8 Serão permitidas o máximo de 3 imagens (no formato máximo de 7x5 cm e definição de 300 dpi);
4.9 Paginação: inserir número de páginas no rodapé com alinhamento ao lado direito;
4.10 Citações, referências e demais elementos textuais: utilizar ABNT;
4.11 O resumo do texto, deve ser em português, e estar na primeira folha do texto, logo após o título e antes do início do texto propriamente dito, contendo entre 10 e 15 linhas;
4.12 O título deve estar centralizado no início da primeira página do texto, em negrito e em letra maiúscula. Na linha abaixo do título, inserir a autoria e coautores, com dados acadêmicos, institucionais e e-mail. Fonte tamanho 10;
4.13 O texto deverá ser enviado em formato PDF. Outros formatos serão desconsiderados;
4.14 Os textos deverão ser enviados exclusivamente por e-mail (ASSUNTO: Submissão do texto Seminário 185 anos) para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..